quinta-feira, 18 de agosto de 2016

"Devia ter visto o sol se por"!



       Eu nem tenho muito o que escrever hoje, estou com uma dor de cabeça tremenda, mas acabei pegando meu notbook e percebi que não tinha nada para fazer, há preguiça de mais para fazer os trabalhos do colégio (que são muitos), há indisposição para acessar redes sociais e ver todas as bostas que o povo posta (que são muitas), há pouco tempo para ir ver um filme até a hora de dormir, enfim, eu to incomodada, quando chega os fins de tarde eu fico realmente muito incomodada, sofro de nostalgia constante, aí começo a pensar em tudo que eu fiz no dia, no que eu poderia ter feito a mais, no que eu poderia ter me importado menos, nos sorrisos que eu deveria ter dado....Credo está ate parecendo aquela música do Titãs- Epitáfio, (que inclusive coloquei ela de fundo neste exato momento). Mas sei lá, o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído ( kkkkk ta bom vou parar com isso). Mas agora pensando realmente na música, ela é uma das mais inteligentes que eu já ouvi, porque pensa comigo, o cara percebe que devia ter complicado menos, trabalhado menos e visto o sol se por, o que nos faz pensar que ele é super de humanas, está cansado dessa vida chata, que temos que ser o que os outros esperam que sejamos, é sempre assim, a gente nasce, aí da uma crescidinha e já começamos a estudar, porque segundo nossos pais, só assim vamos conseguir um bom emprego (que pra ser sincera odeio que falem isso para os filhos, na minha opinião tem que dizer que é pra agregar conhecimento e não dinheiro, mas vamos voltar ao assunto principal), aí passa essa parte da infância chega a adolescência, e ai a gente tem que fazer o que? Não fazer nada, porque se fizermos algo errado vamos prejudicar nosso futuro (emprego) e tudo vai ser péssimo. Aí ficamos jovens e fazemos o que? Escolhemos uma faculdade (pra arrumar um emprego que pague bem) e depois que terminarmos a faculdade? Trabalhamos até literalmente morrer! Nossa eu fico muito revoltada com isso, o dinheiro literalmente vai movendo as pessoas sempre ao encontro dele, que coisa mais chata. Olha que loucura eu mudei completamente o rumo do meu texto, se voltar lá na primeira linha o assunto é outro, eu to viajando kkkkkkkk. 

Um comentário:

  1. O que posso dizer é sim e não. Sim, nem tudo se resume em dinheiro e não, o dinheiro é necessário pois vivemos em um sistema capitalista. O que fazer então? É bem simples tenha equilíbrio em suas escolhas é necessário saber abrir mão e é necessário correr atrás e conquistar, tudo vai construindo a sua forma a partir do momento em que você decide que estilo de vida você quer ter, e o que você irá precisar fazer para sustentá-lo. Eu optei por qualidade de vida, logo abri mão de profissões super remunerada e ocupam muito o meu tempo.

    ResponderExcluir