quarta-feira, 24 de agosto de 2016

E as Paraolimpíadas???

      


      Eu vim falar de uma situação bem chata que eu estou vendo acontecer. Para quem não sabe está para começar as paraolimpíadas, que são algumas modalidades dos jogos olímpicos para deficientes físicos, visuais e mentais. Mas eu deixo a minha pergunta, primeiro: porque diabos as paraolimpíadas não fazem parte dos dias das próprias olimpíadas? E segundo: Porque isto não está sendo divulgado com o mesmo peso que as olimpíadas foi divulgada,  sendo que é a mesma coisa, só muda certas características dos competidores? 
      Infelizmente eu digo que é visivelmente (só não vê quem realmente não quer) que os atletas paraolímpicos foram totalmente excluídos.Não há motivo algum para os dois eventos serem reparados. Todo aquele cenário maravilhoso das olimpíadas, mostrando a história do Brasil, como aqui tudo é lindo, como nosso povo é miscigenado e diferente, como eles gastaram uma grana do carai com aqueles fogos de artifício, figurinos e caralho a quatro, pra daí tudo isso acaba e alguns dias depois começar as paraolimpíadas, assim do nada, sem divulgação, sem cenário lindo sem nada. Ah por favor, pra mim isso não passa do maior preconceito escancarado, a exclusão total dos cara que tão se ferrando lá, se matando de tanto treinar, mesmo sem perna estão correndo, mesmo sem a visão estão lutando judô, mesmo com alguma diferença de outros, estão ralando igual, ou melhor ralando bem mais, porque eu tenho certeza que eles encontram bem mais dificuldades pelo caminho, como por exemplo o patrocínio, que eles quase não tem. Então deve ser bem difícil mesmo, todos os dias você dar o melhor de você para um esporte, mas não ser considerado por isso, não ter nem se quer o seu trabalho divulgado, ter que assistir pela TV todo o espetáculo das olimpíadas, pra só quando ela acabar 15 dias depois você estar incluso em um outro grupo de pessoas para mostrar o seu talento. Então olha humanidade, não é por nada não, mas vamos começar a nos preocupar com coisas desse tipo, que valham a pena ser discutidas, por que enquanto vocês se preocupam em ter o corpo perfeito, tem pessoas que sofrem preconceitos e exclusões diárias só por serem um pouquinho diferentes. Então vamos começar a deixar essas diferenças de lado.....Obrigada!



Agora assistam a esse vídeo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário